Entretenimento Entretenimento
Stranger Things: Cinco questões para serem explicadas na 5ª temporada
Diretores da série confirmaram que próxima temporada será a última; episódios não tem previsão para serem lançados
08/07/2022 17h07
Por: Tribuna Popular Fonte: CNN
Netflix / Cortesia - Noah Schnapp intepreta Will em cena da quarta temporada de Stranger Things.

A quarta temporada de Stranger Things foi finalizada na última sexta-feira (1º), com o lançamento de seus dois últimos episódios.


Enquanto a maior franquia da Netflix se consolida com os maiores números registrados de audiência na história da plataforma, os fãs já começaram a cobrar por mais episódios.


Os irmãos Duffer, diretores de Stranger Things, já confirmaram que uma quinta temporada não apenas está confirmada, como será a última do show.


Em uma carta aberta publicada em fevereiro, os irmãos disseram: “Sete anos atrás, planejamos o arco narrativo completo para Stranger Things. Naquele momento, nós prevíamos que a história duraria de quatro a cinco temporadas. Ela se provou muito grande para ser contada em quatro.”


Ainda não há previsão para o lançamento dos próximos episódios da série. O intervalo entre as duas primeiras temporadas foi de um ano, lançadas em julho de 2016 e outubro de 2017, respectivamente. Já a terceira só veio após dois anos, em julho de 2019.


Por causa da pandemia, o tempo para a chegada da quarta temporada foi maior ainda, com lançamentos somente em maio e julho deste ano. No entanto, talvez a temporada final chegue antes do esperado pelos fãs.


Em entrevista recente, Matt e Ross Duffer disseram: “A diferença deve ser um pouco menor dessa vez, porque já temos um esboço inicial. E não podemos imaginar que haverá outro hiato forçado de seis meses.”


Outro fator importante é que entre a primeira e a quarta temporada, a cidade fictícia de Hawkins percorreu o tempo de novembro de 1983 à março de 1986. No entanto, nesse período, os atores envelheceram cinco anos.


Para redimir os efeitos dos atores mais velhos, Ross Duffer já confirmou que haverá um salto temporal.


Enquanto o encerramento de Stranger Things não chega, algumas questões estão em aberto para serem respondidas pela última temporada.


Durante a quarta temporada, Max, interpretada por Sadie Sink, passa a maior parte dos episódios assombrada por Vecna. No último episódio, como parte do plano para tentar destruir o 001 do projeto do Dr. Martin Brenner, Max deixa Vecna entrar em sua mente.


Como resultado, ela teve seus braços e pernas quebrados, ficou cega e seu coração parou de bater por um minuto – sendo salva por causa de Eleven. Ao final da temporada, ela permanece em coma no hospital.


Na quinta temporada, descobriremos se Max sai do coma. Se ela sair, ainda restarão as perguntas: ela vai recuperar a visão? Vecna ainda está em sua mente?


No final da quarta temporada, Eleven demonstrou mais uma vez expandir as fronteiras de seus poderes.


Acessando memórias felizes de momentos com Max, ela conseguiu trazer a amiga de volta à vida após o ataque final de Vecna.


Para a quinta temporada, fica a pergunta de como esse poder de ressurreição será explorado e quais as possibilidades. Ela poderá ressuscitar outras vítimas?


Além dos poderes, o retorno de Eleven ao grupo só aconteceu após a invasão do exército americano ao laboratório subterrâneo do Dr. Brenner para capturá-la.


Ela ainda será considerada uma ameaça aos Estados Unidos? Ou o exército a reconhecerá como uma aliada contra os perigos do mundo invertido?


Após passarem a maior parte da temporada juntos na construção de um plano para derrotar Vecna, Steve mostrou que ainda tinha sentimentos por Nancy.


Ele até mesmo revelou seu futuro dos sonhos, no qual estaria viajando para acampar com Nancy e seus seis filhos.


Após uma quarta temporada inteira distante de Jonathan e uma percepção maior de que a química entre os dois já não é mais a mesma, Nancy vai escolher entre um dos dois?


A resolução do triângulo amoroso ficará para a quinta temporada.


Nos últimos episódios, Will demonstra implicitamente ter sentimentos pelo melhor amigo Mike, com uma atuação emocionante de Noah Schnapp segurando as lágrimas.


O momento foi percebido por Jonathan, que tenta abrir um espaço seguro para o irmão, dizendo que sempre o amará por quem ele é.


De toda forma, Stranger Things escolheu finalmente encostar na questão da sexualidade de Will o fazendo abordar seus próprios sentimentos através do exemplo do relacionamento de Mike com Eleven.


Após uma temporada tendo seu aniversário esquecido e poucas cenas de destaque, a quinta temporada servirá para responder se Will terá espaço o suficiente para abordar essa questão propriamente.


Após um ataque por múltiplas frentes, Nancy, Steve e Robin conseguiram atingir o “corpo real” de Vecna com tiros e coquetéis molotov.


Porém, após ser defenestrado por um tiro de Nancy, o trio não encontra o corpo do lado de fora da casa.


Ao retornar a Hawkins, Will afirmou: “Agora que estou aqui, consigo senti-lo e ele está ferido. Ele está ferido, mas está vivo.”


Em uma das últimas cenas, é possível ver uma chuva de foligem, que se imagina ser material do mundo invertido. Aqueles que respirarem serão dominados?


Após um terremoto e as ruas de Hawkins racharem em frestas para o mundo invertido, a quinta temporada mostrará os efeitos que as quatro mortes de Vecna provocaram na cidade.


Em entrevista recente, Jamie Campbell Bower, que interpreta Vecna, foi misterioso: “Deixe-me dizer desse jeito: Eu sei da quinta temporada. Tire o que quiser disso.”