O ciclista italiano Daniel Oss foi forçado a se aposentar do Tour de France deste ano com uma fratura no pescoço depois de colidir com os espectadores.
O piloto da Team TotalEnergies colidiu com os fãs em alta velocidade enquanto eles estavam alinhados ao longo de uma rua de paralelepípedos durante a Etapa 5 entre Lille e Arenberg.
A filmagem mostra Oss perdendo o equilíbrio depois de cortar um fã antes de colidir com outro que está se inclinando para filmar a corrida em um telefone.
“Exames complementares revelaram uma fratura de uma vértebra cervical exigindo imobilização por algumas semanas”, dizia um comunicado da equipe.
“Daniel Oss é, portanto, forçado a deixar o Tour de France… Toda a equipe deseja uma boa recuperação, Daniel.”
Vários acidentes ocorreram, embora nem todos sérios, durante a Etapa 5 de quarta-feira, enquanto os pilotos corriam em paralelepípedos.
O italiano conseguiu de alguma forma terminar a etapa apesar da queda, que também envolveu outros dois pilotos que foram derrubados atrás dele.
Durante a corrida do ano passado, um fã causou um grande acidente depois de pisar na frente do grupo de corrida segurando uma placa de papelão, parecendo exibir uma mensagem para as câmeras de televisão. A mulher em questão foi posteriormente identificada e presa pelas autoridades.
Tadej Pogacar, da Eslovênia, é agora o atual líder geral do Tour depois de vencer a Etapa 6.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original