Muito se fala de castração das fêmeas, pra se evitar gravidez indesejada. E muitos se esquecem dos cães machos que também precisam ser castrados.
Apesar da principal motivação da castração ser evitar crias das fêmeas, e diminuir marcação de território dos machos, pouco se fala dos motivos mais importantes de se fazer uma castração:
Não é garantido que seu pet irá ficar menos agressivo ou parar de mijar por todos os lados, mas há grande possibilidade disso acontecer, já que haverá diminuição de hormônios.
Seu pet não precisa ter cruzado nenhuma vez na vida para castrar, não precisa ter tido filhotes. E ele só irá ficar "gordinho" se você não receber as orientações necessárias sobre como controlar a alimentação da maneira correta, e como fazer atividades físicas com seu pet da maneira correta também.
Se você quer ser o herói do seu pet, castre-o. É um ato de amor. O primeiro passo pra isso é agendar uma consulta e exame de sangue, que pode ser feito em domicílio. Estando tudo bem no exame físico e no exame laboratorial, seu pet estará liberado para o procedimento cirúrgico.
Para saber mais, faça seu agendamento pelo Direct do nosso Instagram.
(*) Dra. Larissa Meurer é médica veterinária com 5 anos de experiência clínica. Especializada em Prevenção e profissional no atendimento domiciliar. Trabalha realizando treinamentos de equipe em pet shops com foco em prevenção. E também realizando consultas, exames e vacinas em domicílio com objetivo de aumentar o tempo de vida dos animais e trazendo ainda mais qualidade de vida aos pets e consequentemente pra toda família de seus pacientes.