O "Projeto Judô de Ouro" de Porto Murtinho participou nesta semana dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (JOJUMS), na capital Campo Grande. A competição é uma realização do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e recebeu cerca de 800 estudantes de 38 cidades, que participaram das etapas neste final de semana.
A equipe de judô murtinhense, composta pelos jovens Davi Elias Gauna Acosta, Rafael Florentin Pires, Thaynara Rivas Amarilha e Sabrina Bartoloti Robles, representaram o município na competição estadual.
O judoca murtinhense, Davi Elias Gauna, garantiu o 3º lugar na categoria individual, trazendo para casa a medalha de bronze.
Para o Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, a volta do esporte murtinhense já começa a dar resultados positivos. "Investir em esporte é investir no futuro. Nossos jovens atletas já estão chegando nas etapas estaduais e isso nos enche de orgulho e só indica que quando incentivadas, essas crianças alcançam outros patamares. Parabenizo a equipe pelo garra e esforço nessas competições." comenta o prefeito
Já nos Jogos Escolares da Juventude (JEMS 2022), o maior evento esportivo estudantil sul-mato-grossense, a equipe composta pelos judocas Maysa Cordero Martínez, Lucas Luan Cardozo Cuellar, Lucas Benítez do Nascimento e Cecília Gabriela Bittencourt de Freitas, levaram o nome do município na competição.
A representante da categoria feminina de Porto Murtinho, judoca Cecília, chegou a disputar a medalha de Bronze, no evento realizado nos dias 12,13 e 14 de agosto, na capital do estado, promovido pela FUNDESPORTE, em parceria com a Federação de Judô de Mato Grosso do Sul.
Segundo o professor e sensei, Magno Moura Teixeira, a presença dos atletas na seleção estadual é motivo de alegria para todos.
“Estamos imensamente felizes em ver onde eles chegaram, competição extremamente acirrada contra bons atletas de outras cidades. O que não falta é talento e força de vontade em nossos judocas, vamos treinar ainda mais para trazer medalhas para nossa Porto Murtinho”, afirmou Magno Moura.