A Prefeitura de Porto Murtinho, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Sistema FIEMS), promoveu na última sexta-feira (18), o lançamento do "Projeto 60+" na Biblioteca da Indústria do Conhecimento do SESI.
O objetivo é levar inclusão digital para a terceira idade, ampliando o acesso dos idosos às facilidades que a tecnologia oferece.
Para o Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, a iniciativa é uma importante ferramenta para impulsionar a qualidade de vida dos idosos. "Estamos investindo cada vez mais em ações que fomentem uma melhor qualidade de vida a todos. Hoje, em parceria com a FIEMS, damos início a mais um projeto que beneficia a nossa terceira idade, promovendo a autonomia no dia a dia." comenta o prefeito Nelson Cintra.
O Projeto que atende o público de pessoas com 60 anos ou mais, conta com carga horária de 30 horas, divididas em encontros semanais e presenciais de 2 horas nas bibliotecas.
O “Projeto 60+” foi pensado para trazer uma série de benefícios à população idosa, como: redução do estresse; estímulo às habilidades sociais; promoção de experiências educativas com uso da tecnologia, entre outros.
Também estiveram presentes no lançamento Hugo Vinicius Colman – representante da Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul (FIEMS), Secretária de Educação Rita de Cássia Padilha, Coordenadora, do SESI de Porto Murtinho, Dilia Ibarra Monteiro, Colaboradora do SESI, Lorrany dos Santos, Vereadora Regina Heyn, Vereador Rudmar Castro, Vereador Thiago da Silva, Secretária de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Isabel Fróes, Secretário de Infraestrutura, Paulo Francisco Carvalho, Coordenador do CRAS, Hugo Diaz, Coordenadora do CCI, Elaine Mendes.