Moradores do bairro Viala Mariana, em Dourados, receberam escrituras de propriedades de áreas que estavam irregulares. A ação foi feita pela Agehab (Agência Municipal de Habitação) em parceria com o Governo do Estado e contemplou mais 35 famílias.
“Essas 35 famílias receberam o título de propriedade da sua moradia e esse trabalho, essa parceria entre Estado e município, reflete diretamente na redução da desigualdade social, traz cidadania e segurança para as famílias”, explicou a diretora-presidente da Agehab-MS, Maria do Carmo Avesani Lopez.
O diretor-presidente da Agehab, Diego Zanoni, ressalta que com a documentação, o proprietário do imóvel pode usufruir do bem regularizado e realizar construções, ampliações e reformas.
A escritura para uma residência popular custa no mínimo R$ 5 mil e muitos não têm condições financeiras de legalizar o imóvel. “Hoje é a materialização do sonho da propriedade dessas dezenas de famílias, que oficialmente são donas da casa”, ressalta o prefeito Alan Guedes (PP).