Cidades Cidades
Manifestantes vestem verde e amarelo e fazem ação pacífica em frente ao quartel de Jardim
08/11/2022 11h25
Por: Tribuna Popular Fonte: Da Redação
Divulgação -

Centenas de pessoas vestindo verde e amarelo estiveram na frente da 4ª cia de Engenharia e Combate Mecanizada nesta segunda-feira (07), segundo eles, em ato democrático e apoio ao presidente Jair Bolsonaro, contra o resultado da eleição, ocorrida no último dia 30 de novembro.


O acampamento começou logo após a eleição presidencial em várias partes do Brasil, e em Jardim não foi diferente, especialmente nessa segunda-feira, quando dezenas de comércios fecharam suas portas e participaram de um ato simbólico em frente à unidade militar jardinense.


Empunhando bandeiras e com gritos de guerra, cantando o hino nacional e fazendo orações, homens, mulheres e crianças pediram intervenção federal contra o resultado eleitoral que deu vitória ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, na última eleição.


Várias tendas montadas no local garantiam águas, refrigerantes, lanches e vários outros tipos de apoio aos manifestantes, que ganhou um grande reforço com apoiadores vindos de outras cidades circunvizinhas.


O presidente da Câmara de Vereadores de Jardim, Glaucio Cabreira (PSDB) participou do evento e disse que tudo está bem organizado, sem nenhuma liderança política, sempre pacífica e também sem nenhuma obstrução, e todos com o direito de ir e vir. “Sabemos que a finalidade disso tudo é a unidade brasileira, pois o resultado nas urnas contesta a vitória do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e é preciso que a democracia seja exercida de forma clara e pelo bem de todos”, finalizou.