Política Política
Influenciadores afirmam que não terá golpe militar e que Zeca do PT pode ser presidente da Alems
Escolha do ex-governador para presidir Assembleia abriria uma avenida pavimentada entre a Governadoria e o Palácio do Planalto
01/12/2022 18h13
Por: Tribuna Popular Fonte: Jota Menon
Divulgação - Ex-governador Zeca do PT desfruta da amizade do presidente Lula há décadas.

Influenciadores com programa diário em canais do Facebook, Youtube e Spotify, Otávio Neto e Jorge Ayach agitaram a rede na tarde de ontem ao fazerem uma análise do processo eleitoral que se encaminha para a diplomação, no dia 12 de dezembro, e posse de Lula, em 1º de janeiro.


Batizado de “Papo do Momento”, Otávio Neto e Jorge Ayach avaliaram a situação dos patriotas plantados nas portas de quarteis em vários pontos do Brasil, inclusive em Campo Grande, e a escapadela do filho 03 de Bolsonaro, flagrado no Estádio 974 durante jogo da Seleção Brasileira.


Eles chegaram à conclusão de que não haverá golpe militar no Brasil e fecharam o bate-papo falando sobre a confirmação de Pablo Vittar, como uma das atrações na posse de Lula, terminando com o vaticínio que o deputado estadual eleito Zeca do PT está encaminhado para ser o próximo presidente da Assembleia Legislativa.


No caso específico da possibilidade de Zeca do PT se viabilizar como candidato a presidente da Assembleia Legislativa há uma lógica racional que se soma ao excelente trânsito que o ex-governador do Estado tem junto ao governador eleito e com o atual governador do Estado, Eduardo Riedel e Reinaldo Azambuja, respectivamente.


Experimentado no Executivo e no Legislativo, Zeca acumula experiência administrativa e possui a seu favor o fato de ser tradicional filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), o mesmo partido do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.


A proximidade do deputado Zeca do PT com o PSDB de Reinaldo e Riedel ficou clara quando terminou a contagem dos votos do primeiro turno e apontou o candidato tucano na disputa do segundo turno contra o candidato do PRTB Capitão Contar. Zeca foi o primeiro parlamentar eleito fora da coligação tucana a declarar voto em Riedel e orientar seus eleitores a votar no candidato do PSDB.


Sua eleição para dirigir o Poder Legislativo abriria uma verdadeira avenida pavimentada para o acesso do futuro governador Eduardo Riedel junto ao presidente Lula.


“De bem com a vida”, como ele mesmo afirmou em entrevista a uma rádio, poucos dias após o segundo turno, Zeca pode contribuir muito com a futura administração de Eduardo Riedel caso venha a ser eleito para presidir a Assembleia Legislativa, uma vez que capacidade administrativa já ficou mais do que provada que ele tem de sobra durante seus oito anos de governo que sucederam seus oito anos na Assembleia Legislativa.


Amigo pessoal de todos os deputados reeleitos e respeitado pelos que estão chegando ao Poder Legislativo, caso haja a indicação de Zeca do PT para presidir a Alems, além se abrir um canal de comunicação direta com o Palácio do Planalto, se resolveria um problema doméstico da Assembleia onde, na atualidade, existem mais de meia dúzia de parlamentares na fila dos candidatos ao segundo mais importante cargo político do Estado.


Como há apenas uma cadeira para ser ocupada por um presidente, a construção de uma candidatura de consenso seria uma mão na roda para Eduardo Riedel que iniciaria sua administração praticamente sem oposição ou apenas tendo como opositores apenas os integrantes da bancada do PL e o parlamentar eleito pelo PRTB, as duas legendas que se mantêm fiéis ao presidente Bolsonaro no Estado. Confira a íntegra do programa!