O médico plantonista Rodrigo Lima Vilhanueva, que completaria 36 anos na quarta-feira, dia 14, perdeu a vida num grave acidente registrado às 23h50 deste sábado (10) na altura do km 395 da rodovia BR-060, entre Sidrolândia e Campo Grande. Um caminhão Mercedes Benz (QAH-2365) de Campo Grande, que transportava produtos inflamáveis (GLP), teria invadido a pista e provocado a colisão frontal com uma ambulância Mercedes Splinter (QAY7h81) da cidade de Jardim, que tinha 4 ocupantes; o motorista, médico, uma paciente e a auxiliar técnica, Roselane Mendes da Cruz, de 40 anos.
Segundo o motorista da ambulância, Claudinei Vasques da Rosa, de 44 anos, que saiu ileso do acidente, foi surpreendido pelo caminhão que seguia sentido Campo Grande. “Não deu tempo pra nada. Ele avançou sobre minha pista. Tentei tirar o que pude, mas não consegui evitar a colisão frontal. Perdemos o doutor”, revelou em estado de choque.
Ele relata que saiu de Jardim em vaga zero para socorrer um paciente de apendicite. “Era um garoto de 12 anos. Deixamos ele no Hospital Regional e no retorno, passamos na Santa Casa para pegar uma paciente ortopédica que estava de alta”, conta. Por volta das 23h saíram da Capital, minutos depois, o trágico acidente.
Além do motorista, paciente e o médico que morreu no local, a quarta vítima, a auxiliar de enfermagem, foi resgatada para o Hospital Elmiria Silvério Barbosa de Sidrolândia, com suspeita de traumatismo craniano. O condutor do caminhão também foi levado para atendimento médico em Sidrolândia.