Cidades Cidades
Prefeitura de Dourados entrega ponte de concreto que atende 2 distritos da cidade
Obra facilita escoamento da produção de Vila Vargas e Indápolis
19/12/2022 10h26
Por: Tribuna Popular Fonte: Midiamax
- Obra foi construída com recursos do município (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Dourados conclui mais uma obra de infraestrutura relevante para o escoamento de produção e deslocamento de moradores da zona rural. Vai ser entregue na próxima terça-feira (20), aniversário de 87 anos do Município, a ponte de concreto sobre o córrego Laranja Lima, na estrada da 5ª Linha ou Travessão Isaias Marques, distrito de Vila Vargas.


A obra torna mais segura a ligação entre as estradas MS-274 e MS-276, uma das principais para o escoamento da produção na região, e faz parte do planejamento da atual gestão de substituir todas as pontes de madeira da zona rural por pontes de concreto. A ponte foi feita com recursos do Município, através do Fundersul, investimento de quase R$ 520 mil. “Essa obra faz parte do nosso compromisso com o produtor rural de procurar melhorar a logística para que o escoamento da produção possa ser feito de forma segura e eficiente e que os insumos possam chegar nas propriedades”, explica o prefeito Alan Guedes, que esteve no local algumas vezes acompanhando o andamento dos trabalhos.


De acordo com o secretário de Obras Públicas, Luís Gustavo Casarin, a empresa responsável, JV Engenharia Eireli, enfrentou alguns problemas por causa das chuvas acima da média que caíram neste segundo semestre, mas entrega dentro do prazo previsto. “O trabalho foi realizado com a maior segurança possível e agora com a estrada sendo liberada, podemos atender uma área importante da zona rural de Dourados, entre Vila Vargas e Indápolis”  Segundo ele, a ponte tem 12 metros, por 6 metros de largura.


 


Essa é a segunda ponte que a atual gestão entrega esse ano. Em novembro, foi concluída a ponte sobre o Córrego Laranja Doce, na rua Hayel Bon Faker. A obra, que entre o rompimento da via pelas fortes chuvas no dia 18 de março, até a entrega completa, levou oito meses, custou pouco mais de R$ 2,3 milhões e foi paga com recursos próprios da Prefeitura de Dourados. Por sugestão do prefeito Alan Guedes, aceita pela Câmara de Vereadores, a ponte recebeu o nome de Grupo Escoteiros Laranja Doce.