Política Política
Com discurso da primeira-dama, Secretários tomam posse em cerimônia que quebrou protocolos
02/01/2023 13h40
Por: Tribuna Popular
-

Com o slogan “O Salto para o Novo Futuro”, a solenidade que deu posse aos 14 secretários de governo, saiu do convencional e quebrou protocolos. 


O evento realizado  no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no fim da tarde deste domingo (1º), reuniu cerca de mil pessoas, entre convidados e representantes dos Poderes do Estado. 


A “cerimônia-festa” que contou também com apresentações culturais, por meio de vídeos, os convidados puderam conhecer muitas histórias de momentos importantes da trajetória de políticos que fizeram história em Mato Grosso do Sul e no mundo.


Nem o centrado e otimista discurso feito pelo governador Eduardo Riedel, ou o emocionante e rico em detalhes discurso feito pelo vice-governador Barbosinha, chamaram tanto a atenção, como o discurso feito pela primeira-dama do Estado, Mônica Riedel. 


Após a assinatura de posse feita pelo governador e pelos secretários, Mônica Riedel discursou agradecendo a presença de todos, e parabenizou a realização da cerimônia que afirmou ter sido uma “noite de espetáculo” promovida aos convidados.


“Quebrando protocolos, eu resolvi falar porque queria muito falar sobre a importância da família. Quero agradecer a presença das famílias presentes aqui hoje, destaco em especial, a presença dos meus filhos, dos meus pais, dos meus irmãos, sogros, tios, dos meus cunhados, sobrinhos, que vieram de longe, prestigiar esse momento tão importante em nossas vidas. Ter vocês por perto nos orgulha e nos fortalece”, declarou. 


E para encerrar o discurso,  a primeira-dama destacou que sempre recebeu homenagens do marido (governador Eduardo Riedel). “Nesta noite quero homenagear você Eduardo. Tenho certeza que você fará um governo maravilhoso, pois conheço o seu comprometido com tudo o que faz, a sua capacidade de inovação, e, acima de tudo, a sua sensibilidade com as pessoas. Te amo”, declarou Mônica. 


O governador Eduardo Riedel e os secretários já começam a trabalhar nesta segunda-feira, 2 de janeiro. Como uma de suas primeiras ações, é esperada a lista de contratação dos novos comissionados para manter a administração pública funcionando, já que antes de deixar o cargo, Reinaldo Azambuja teve que exonerar todos, como é de praxe em toda troca de comando no Executivo.


Secretários empossados


Casa Civil: Eduardo Rocha


Secretaria de Administração: Ana Nardes


Secretaria de Assistência Social: Eliza Cleia (interina)


Secretaria de Educação: Helio Daher


Secretaria de Fazenda: Flávio César


Secretaria de Governo e Gestão Estratégica: Pedro Caravina


Secretaria de Infraestrutura: Pedro Peluffo


Secretaria de Justiça e Segurança Pública: Antônio Carlos Videira


Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação: Jaime Verruck


Secretaria de Saúde: Mauricio Simões Corrêa


Secretaria do Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania: Marcelo Miranda


Controladoria-Geral do Estado: Carlos Eduardo Girão


Escritório de Parcerias Estratégicas: Eliane Detoni 


Procuradoria-Geral do Estado: Ana Carolina Ali Garcia


Redação