Esporte Esporte
Al Nassr nega que Cristiano Ronaldo será embaixador de candidatura da Arábia Saudita para Copa
Clube emite comunicado para rechaçar possibilidade levantada pela imprensa europeia, que indicou possível vínculo do jogador com o país até 2030
11/01/2023 13h02
Por: Tribuna Popular Fonte: Globo Esporte
- Cristiano Ronaldo teve apresentação caprichada no Al-Nassr — Foto: AFP

O Al Nassr, novo clube de Cristiano Ronaldo, emitiu um comunicado oficial para negar que o astro português terá compromissos relacionados a uma candidatura da Arábia Saudita à Copa do Mundo. De acordo com a equipe, o contrato de CR7 com o clube não prevê qualquer compromisso do tipo, apesar de a possibilidade ter sido noticiada pela imprensa europeia.


- O Al Nassr gostaria de esclarecer que, ao contrário do que dizem os noticiários, o contrato de Cristiano Ronaldo com o Al Nassr não implica compromissos com nenhuma candidatura à Copa do Mundo. Seu foco principal é Al Nassr e trabalhar com seus companheiros para ajudar o clube a alcançar o sucesso - afirma a nota.


Cristiano Ronaldo foi anunciado como reforço do Al Nassr nos últimos dias de 2022, depois de ter seu contrato rescindido com o Manchester United em meio à Copa do Mundo. Ele assinou contrato com o clube saudita até 2025 e terá ganhos de quase 200 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão) por ano, entre salários e acordos de publicidade, segundo diversos veículos europeus.


Quando CR7 fechou o acordo com o Al Nassr, a imprensa do Velho Continente também indicou que o contrato do jogador previa compromissos com uma possível candidatura da Arábia Saudita para sediar uma Copa do Mundo da Fifa. Assim, seu vínculo com o país se estenderia até 2030. Esta foi a possibilidade negada pelo Al Nassr no comunicado.


A ida de Cristiano Ronaldo para o Al Nassr era discutida desde julho, quando o atacante pediu sua saída do Manchester United. À época, o jogador recusou a primeira investida dos sauditas. Dias antes da Copa do Mundo, o português rescindiu seu contrato com o time inglês, após uma polêmica entrevista na qual fez duras acusações contra o clube e o técnico Erik ten Hag.


A rescisão com o United deixou o caminho livre para o Al Nassr fazer uma nova investida. Durante a Copa do Mundo, a notícia do possível acerto voltou a ser divulgada. Cristiano Ronaldo seria também um embaixador da candidatura saudita para ser sede da Copa do Mundo de 2030.


Cristiano, inicialmente, negou o acerto. O próprio clube saudita tratou de desmentir o possível acerto na época. A imprensa europeia divulgou que o português ainda procurava espaço em clubes que estejam na Champions League, mas não houve ofertas, e o destino de CR7 será a Arábia Saudita.


Cristiano Ronaldo faz 38 anos em fevereiro de 2023. Durante 20 anos de carreira, ele atuou no futebol europeu. É o maior artilheiro do Real Madrid, com 450 gols. Ele conquistou 30 títulos por Sporting, Manchester United, Real Madrid e Juventus.


O craque português chegou ao Catar como um dos únicos do Mundial sem um clube. Em sua quinta Copa do Mundo, o camisa 7 quebrou recordes, como o de ser o único a fazer um gol em cinco edições diferentes, mas deixou o torneio com a frustração da eliminação nas quartas de final, para Marrocos, e reserva nos dois últimos jogos da seleção lusa.


No Al Nassr, Cristiano Ronaldo vai ser treinado pelo francês Rudi Garcia, ex-Lyon, e terá a companhia de dois brasileiros: o meio-campista Luiz Gustavo, ex-Bayern de Munique, e o atacante Anderson Talisca, ex-Bahia e Benfica.