Esporte Esporte
Kyrgios: "Minha vida estava fora de controle, bebendo todas as noites"
Número 21 do mundo no tênis, australiano dá depoimento sobre anos "caóticos" de sua carreira em série documental
11/01/2023 13h03
Por: Tribuna Popular Fonte: Globo Esporte
- Nick Kyrgios em vitória sobre Nakashima em Wimbledon — Foto: Visionhaus/Getty Images

Nick Kyrgios abriu o jogo sobre o início de carreira "caótico" que teve no tênis. Atual número 21 do mundo, o australiano de 27 anos, que tem fama de "bad boy", deu um depoimento em uma série documental sobre seus problemas de saúde mental, sua relação com a fama e seu uso abusivo de álcool.


- Os primeiros quatro ou cinco anos da minha carreira foram tão caóticos. Quando era Horse (Daniel Horsfall) em turnê comigo cuidando de mim, quando basicamente era apenas ele cuidando de mim, ele podia ver meu bem-estar mental diminuindo a cada semana. Minha vida estava fora de controle, bebendo todas as noites - disse Kyrgios, em um trecho do documentário revelado pelo "New York Post".


O relato de Kyrgios vai estar no primeiro episódio da série "Break Point", que estreia na Netflix no próximo dia 13 de janeiro.


Amigo e gerente da carreira de Kyrgios, Horsfall também deu um depoimento sobre as noitadas do tenista.


- Eu costumava ter sua localização no meu telefone e algumas manhãs eu procurava fisicamente onde você estava, em que hotel você estava, em que casa você estava hospedado antes dos torneios, antes de uma partida. Isso era difícil.


Alinhamento: EsquerdaTamanho: Original

Kyrgios acumulou polêmicas e US$ 32,5 mil (quase R$ 169 mil) em multas por mau comportamento. O australiano contou que sua vida mudou muito rápido depois de ter vencido Rafael Nadal, então líder do ranking mundial, na sua primeira participação em Wimbledon, em 2014.


- Eu realmente não sabia o quão bom eu era. Quando eu tinha 17 anos, pensei que tinha um surto de crescimento, então comecei a deslizar e me mover e as coisas ficaram muito sérias… 2014, tive minha fuga em Wimbledon e minha vida mudou. Passei de ninguém sabendo quem eu era, para pessoas acampando do lado de fora da minha casa. Essa partida mudou tudo. Daquele dia em diante, minha expectativa de ser a próxima grande atração era enorme.