Nesta última terça-feira (10/01), Eliana, 49 anos, usou as redes sociais para se posicionar contra os atos praticados por apoiadores extremistas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília, no último fim de semana, domingo (08/01).
Quebrando o silêncio, Eliana fala sobre política nas redes sociais
Na ocasião, Eliana disse que o que aconteceu em Brasília foi ”inadmissível”: “(…) tem certos momentos que falar sobre assuntos que incomodam é necessário e urgente. Precisamos de Ordem para progredir. O que aconteceu no dia 8 foi devastador e inadmissível“, disse ela logo a princípio.
E continuou logo em seguida no Twitter: “Não apoio e não acredito que manifestações de ódio, vandalismo e depredação sejam o caminho para o progresso de uma nação. Lamento profundamente, meu Brasil. Que os culpados sejam responsabilizados.“, desejou por fim.
Na web, internautas já haviam cobrado que a apresentadora se posicionasse politicamente, já que colegas de profissão, como Maria da Graça Meneghel e Angélica fazem.
Relembre
Em fevereiro de 2021, Eliana tirou um tempinho para fazer uma brincadeira com seus seguidores no Instagram e pediu que internautas fizessem perguntas para que ela revelasse algumas de suas preferências. Na época, um dos fãs perguntou: “Direita ou esquerda?” e a apresentadora respondeu apontando com o dedo para a direção da palavra “direita”, o que sugeriu que ela estivesse revelando seu posicionamento político.