Comercial e Operário jogam no próximo domingo (29), às 15h, no estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, região sul de Campo Grande. No retrospecto da era profissional, o placar que mais se repetiu foi o empate em 74 oportunidades. O jogo foi adiantado por conta da participação do Galo na Copa Verde e vale pela quinta rodada do Campeonato Sul-mato-grossense de 2023.
O Comerário 198 será a estreia das equipes na competição. Os dois times representam Campo Grande na atual edição do Estadual com a transferência do Novo para Sidrolândia. A dupla mandará os jogos no estádio das Moreninhas.
De acordo com dados disponíveis no site do Operário, em 197 partidas, o empate foi o resultado final em 74 vezes. O Galo saiu vencedor em 72 oportunidades e o Colorado venceu 51 vezes. O último confronto foi o empate em 1 a 1 no Estádio Morenão em 2022, em jogo da primeira fase do Estadual.
Desde o Comerário 193, as equipes acumularam cinco empates. A última vez que o placar não terminou igualado no tempo regulamentar foi em 2020, no jogo de ida das quartas de final. Na ocasião, o Galo venceu por 1 a 0 com gol de Jônatas Obina.
Já a última vitória comercialina foi na mesma edição na fase classificatória. Matheus e Juan (gol contra) fizeram os gols para a vitória de 2 a 0. Em 2022, os dois jogos foram na fase classificatória do estadual com dois empates em 1 a 1 no Estádio Morenão.
Se consideramos somente a era profissional do futebol de Mato Grosso do Sul, o resultado mais repetido também é o empate em 59 vezes. A página ArquibancadaMS tem 142 jogos registrados. A vantagem é operariana com 49 vitórias contra 34 derrotas. O primeiro confronto do histórico foi em 20 de janeiro de 1973, pela Taça Campo Grande com triunfo do Operário por 1 a 0.