Política Política
Caravina é ‘emprestado’ para Assembleia com poder de voto na Mesa Diretora
Suplente da chapa tucana, João César Mattogrosso, será empossado ainda nesta manhã, em sessão extraordinária
01/02/2023 10h43
Por: Tribuna Popular Fonte: Campo Grande News
- Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Arlei Caravina, foi exonerado para ser empossado como deputado estadual na solenidade do Poder Legislativo. (Foto: Saul Schramm)

O secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Arlei Caravina, foi exonerado pelo governo do Estado em edição extra do DOE (Diário Oficial do Estado) desta terça-feira (31), com efeito a partir desta quarta-feira (1º).


O governador Eduardo Riedel (PSDB), explicou durante evento de posse da nova diretoria da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), ontem, que a medida é válida apenas para participar da votação da Mesa Diretora, na Assembleia Legislativa. “Vamos emprestar o Caravina por um dia para a Assembleia”, brincou.


Eleito com 31.952 votos entre os 24 deputados estaduais nas eleições de 2022, Caravina fará parte da bancada tucana durante a solenidade de posse, na Casa de Leis, marcada para começar às 9h. O titular da cadeira participou ativamente da articulação política nos últimos dias, que fechou uma chapa de consenso com maioria que irá votar em Gerson Claro (PP) para a presidência do Poder Legislativo.


Depois da cerimônia e votação, ele apresentará a licença do cargo no legislativo para voltar a missão que assumiu desde o início do ano, como supersecretário do governo de Riedel. Vale acrescentar, que nem mesmo o nome dele foi retirado da lista oficial de titulares da pasta na publicação do DOE desta quarta-feira. Ele deve retornar oficialmente ao cargo entre hoje e amanhã.


Suplente – O primeiro suplente da chapa tucana é o empresário João César Mattogrosso. Com 11.650 votos, ele será empossado no lugar de Caravina ainda nesta quarta-feira (1º), durante uma sessão extraordinária na Assembleia Legislativa, marcada para começar após a posse dos titulares e eleição da Mesa Diretora.


Mattogrosso já renunciou ao cargo de vereador nesta semana, para assumir a cadeira de deputado estadual. Na trajetória política ele tem dois mandatos na Câmara Municipal, sendo que no último ano ele se licenciou por alguns meses para assumir a função de Secretário de Estado de Cultura e Cidadania.