Após enfrentar um tratamento de câncer no pulmão, a jornalista Glória Maria, de 73 anos, morreu nesta quinta-feira (2). Ícone da televisão brasileira, ela havia sido internada no dia 4 de janeiro.
Devido ao tratamento, a jornalista havia se afastado do trabalho no Globo Repórter em dezembro. Até então, ela dividia a apresentação com Sandra Annenberg, mas há alguns meses não aparecia no programa.
Em nota, na época, a Rede Globo esclareceu: "Glória Maria está afastada do 'Globo Repórter' dando prosseguimento a uma nova etapa de seu tratamento, prevista já há alguns meses. Ela está bem, em casa, com previsão de retorno apenas no ano que vem”
Glória Maria visitou mais de 100 países para suas reportagens e foi a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional. Nascida no Rio de Janeiro, deu início à carreira como “radioescuta” da Globo Rio no ano de 1970.
Na mesma emissora, ela se tornou repórter e seguiu carreira indo até o Fantástico e, por último, o Globo Repórter. Ela deixa duas filhas adolescentes, Maria de 15 e Laura de 14 anos.
Bonito: "O lugar mais inesquecível do país"
Em 2014, durante entrevista ao Vídeo Show, a jornalista citou Bonito, cidade turística mais famosa de Mato Grosso do Sul como o lugar mais inesquecível que já conheceu no Brasil.
Na ocasião, o programa ainda mostrou imagens da reportagem que Glória Maria fez em Bonito no ano de 1986. “Eu fiz a primeira matéria da televisão em Bonito”, ressaltou durante o quadro. As imagens exibidas no Vídeo Show mostraram Glória na Gruta do Lago Azul.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).