Foi encontrado na cidade de Osasco, na manhã desta quarta-feira (8), o corpo de uma vítima que foi arrastada pela força das águas durante as fortes chuvas que atingiram a região metropolitana de São Paulo, provocando alagamentos e recorde de congestionamento.
Os bombeiros seguem à procura de uma segunda pessoa, que desapareceu no bairro Parque São Lucas, na zona leste da capital paulista.
As operações de busca foram retomadas por volta das 8h da manhã desta quarta.
O Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Osasco informaram à CNN que, por volta das 06h30 desta quarta (8), moradores encontraram próximo a um córrego o corpo de um jovem, que havia desaparecido durante o temporal desta terça-feira (7), e acionaram os bombeiros.
O bairro de Quitaúna, em Osasco, onde a vítima foi arrastada pelas águas, registrou 89.6 mm de chuvas nesta terça.
As fortes chuvas desta terça-feira (7) travaram a capital e provocaram um congestionamento recorde anual de mais de 431 km de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
A prefeitura da capital paulista teve de suspender o rodízio de veículos tamanha dificuldade que a cidade se encontrava.
Vários pontos de alagamentos foram registrados. Segundo balanço atualizado do Corpo de Bombeiros, foram registrados 158 chamados para enchentes., 76 chamados referentes a quedas de árvores e 10 chamados relacionados desabamentos e/ou deslizamentos.
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas segue em alerta nesta quarta-feira, pois há previsão de fortes chuvas, principalmente, no período da tarde.