Ponto turístico em Fátima do Sul, a Ilha do Sol ficou debaixo d’água com a cheia do Rio Dourados. A cheia já interdita a estrada do Iguassú, onde vários sitiantes fazem o trajeto diariamente. No domingo (dia 26), ribeirinha usou um bote para pescar no quintal.
De acordo com o Fátima News, a última cheia foi em 2015, quando a água ultrapassou a ponte do Rio Dourados e alagou residências no Bairro Navegantes.
Segundo a prefeita Ilda Salgado Machado, só não houve alagamento na área urbana neste fim de semana porque a cidade fica em um ponto alto. A Ilha do Sol passa por obras para contar com parque aquático, academia e pesque e solte. “Estava tudo organizado, mas vou brigar com Deus?”, diz a prefeita.
Mato Grosso do Sul registra chuva torrencial desde sexta-feira (dia 24). Bonito, por exemplo, registrou 115 milímetros de precipitação. Durante o temporal, turistas ficaram ilhados no Abismo Anhumas. Uma ponte que faz conexão da caverna ficou submersa pela água da chuva e, diante do risco de fazer a travessia, os bombeiros foram acionados.