A Polícia Federal (PF), em operação conjunta com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e o Cento Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer), apreendeu no fim da tarde de domingo (26) 1.723,90 quilos de cloridrato de cocaína na região de Poconé, no Mato Grosso.
A droga estava escondida no meio da vegetação densa do pantanal matogrossense, coberta por lonas e folhas. A descoberta ocorreu após monitoramento da região fronteiriça realizada pelos órgãos de segurança no combate ao tráfico de drogas.
Segundo a PF, a região já foi anteriormente utilizada para esconderijo de drogas e nas proximidades foi constatada a presença de uma pista clandestina para pouso de aviões.
As investigações apontam possível ligação desta apreensão com o flagrante realizado no sábado (25) em Sinop (MT), em que um avião foi abordado com 462 kg de cloridrato de cocaína, totalizando, assim, mais de duas toneladas da droga apreendida. O piloto foi preso em flagrante.
A PF afirma que investigações continuam para identificação de todos os envolvidos, lideranças e a desmobilização das organizações criminosas.