O youtuber Jake Paul sofreu a primeira derrota de sua curta carreira no boxe na noite de domingo (26), quando o boxeador profissional que virou estrela de reality show Tommy Fury o derrotou em uma decisão dividida na Arábia Saudita.
Dois juízes marcaram a luta 76-73 para Fury, com o terceiro juiz decidindo 75-74 a favor de Paul no final da disputa de oito rounds no peso-médio na Diriyah Arena, perto da capital Riad.
“No meu primeiro evento, aos 23 anos, eu tinha o mundo em meus ombros e superei”, disse Fury após a luta. “Isso, para mim, é uma luta pelo título mundial. Eu treinei muito para isso. Este era o meu destino”.
Paul, um americano de 26 anos com mais de 20 milhões de inscritos no YouTube, está agora com 6-1, enquanto Fury, o meio-irmão britânico mais novo do campeão peso-pesado Tyson Fury, permanece invicto com nove vitórias após dar um tempo fora de sua carreira no boxe em 2019 para estrelar o reality show “Love Island”.
Paul começou no boxe em 2018 e desde então registrou seis vitórias antes de domingo – incluindo quatro nocautes.
Fury, no entanto, foi o primeiro boxeador profissional que Paul enfrentou.
Ambos tiveram pontos reduzidos: Paul na quinta por empurrar a cabeça do oponente para baixo durante o clinching e Fury na sexta por muito clinching, uma tática defensiva que muitas vezes só é permitida por curtos períodos de tempo.
Fury foi derrubado na oitava rodada em uma mão esquerda curta por Paul, mas era tarde demais, pois os juízes decidiram a favor de Fury. Paul disse que pretendia usar uma cláusula de revanche para a luta de domingo que poderia ser exercida se Fury vencesse.
“Todo respeito ao Tommy, ele venceu, não me julgue pelas minhas vitórias, julgue-me pelas minhas derrotas. Vou voltar, achei que mereço essa revanche, foi uma grande luta, uma luta acirrada”, disse Paul.
Esperava-se que milhões de fãs sintonizassem a luta, e, assim como uma verdadeira luta pelo título mundial, havia muitas estrelas ao lado do ringue, incluindo o ex-campeão Mike Tyson, o superastro do futebol Cristiano Ronaldo e o comediante Kevin Hart.