Os planos para o fim de semana devem incluir o uso de guarda-chuva, pois a previsão do tempo indica que a instabilidade continua predominando em Mato Grosso do Sul. São esperadas chuvas de intensidade fraca a moderada e localmente forte, entre sexta-feira (3) e domingo (5).
Em algumas regiões, principalmente no sul do Estado, o temporal pode acompanhar raios e rajadas de vento. Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as instabilidades ocorrem devido à combinação do fluxo de calor e umidade da região amazônica e aquecimento diurno. Além disso, áreas de baixa pressão atmosférica favorecem a formação de nuvens e chuvas.
São esperados acumulados de chuvas com valores acima de 30 mm em 24h. A condição reforça o alerta de locais em que o solo já está encharcado com excesso de chuva dos últimos dias. Há risco de inundações repentinas e alagamentos além de, pontualmente, ter risco de deslizamentos de terra.
Em geral, estão previstas mínimas entre 21°C e 25C e máxima que chega aos 34°C. As mais altas temperaturas devem ser registradas no norte, pantanal e sudoeste do Estado, enquanto as menores são esperadas na região sul.
Campo Grande pode registrar mínima de 21 a 22°C e máximas de até 31°C. Os ventos atuam do quadrante norte com valores entre 40 e 60 km/h e pontualmente podem atingir valores acima de 60 km/h.