A polícia mineira encontrou, na quinta-feira (9), o corpo do padre Douglas Ferreira Leite, de 35 anos, que atuava na Paróquia de Santa Bárbara, no município de Fervedouro, em Minas Gerais.
O pároco havia desaparecido na terça-feira (7), durante viagem a uma cidade próxima.
De acordo com a Polícia Civil, Douglas viajou com um amigo, que também é padre, para a cidade de São Francisco da Glória, ainda na terça (7).
Os agentes apuraram que ele teria almoçado por lá e, em seguida, retornado sentido à cidade de Fervedouro. A partir daí, a vítima não foi mais vista.
O desaparecimento foi registrado na quarta-feira (8). Na busca, policiais encontraram o corpo do padre Douglas próximo ao local onde seu veículo foi abandonado, na cidade de Miradouro.
O corpo irá passar por exames necroscópicos para confirmação da causa da morte. A Polícia Civil segue investigando o caso.
O delegado Glaydson Ferreira informou que o padre teria solicitado dinheiro emprestado dias antes de seu desaparecimento. Os policiais apuram se ele estaria sendo extorquido e se o fato tem ligação com sua morte.
A Diocese de Caratinga emitiu uma nota de pesar pela morte do vigário e prestou solidariedade a seus familiares.
Uma missa de exéquias, cerimônia fúnebre da religião católica, foi programada para a tarde desta sexta-feira (10) em homenagem ao padre Douglas.
A celebração acontecerá na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Conceição de Ipanema, em Minas Gerais.