Os deputados Zeca do PT e Junior Mochi (MDB) aguardam novos exames e avaliação médica para retornarem ao trabalho na Assembleia Legislativa.
Zeca do PT está afastado das atividades desde o dia 13 de março, quando foi internado com dores no peito. Ele passou por cateterismo e precisou instalar stents. O deputado continua em repouso absoluto nesta semana e passará por nova avaliação médica na próxima semana, quando o médico dirá se ele volta ou aguarda mais alguns dias.
Já o deputado Júnior Mochi se afastou das atividades na quarta-feira, após passar mal. Ele fez exames e constatou que está com Covid-19, pela terceira vez. Ele aguarda novos exames para saber se está apto ao retorno.
Atualmente, a Assembleia conta com apenas 21 dos 24 deputados. Além de Mochi e Zeca afastados, há vacância do posto deixado com o falecimento de Amarildo Cruz (PT).
A suplente, Gleice Jane (PT), também está de atestado médico e passa por uma avaliação no dia 10 de abril para definir quando toma posse. Ela tem até 45 dias após a convocação, que ocorreu na última quarta-feira, para se apresentar.