Jorge Jesus foi definido como o principal alvo do Flamengo para substituir Vitor Pereira, demitido nesta terça-feira (11). E se depender da vontade de quem está com o “Mister”, o retorno pode ser concretizado o mais rápido possível.
Mesmo com vínculo com o Fenerbahçe, da Turquia, até o fim de maio, o treinador já recebeu contato do Rubro-Negro e está inclinado a aceitar. Pessoas próximas a Jesus acreditam que aceitar a oferta do clube carioca seria o melhor para a carreira do português, multicampeão no clube em 2019.
Apesar de não confirmar oficialmente que deixará o clube turco após seu contrato, Jesus já está decidido a trocar de ares ao final do vínculo. Neste momento, a única coisa que pesava pela continuidade do técnico na Europa é a possibilidade de levantar duas taças na temporada: o Campeonato Turco e a Taça da Turquia.
No nacional de pontos corridos, a equipe está seis pontos atrás do líder Galatasaray, faltando dez rodadas, sendo um confronto direto. Já no mata-mata, o Fener está nas semifinais do torneio.
A eventual saída do técnico neste momento obrigaria o Flamengo a arcar com uma multa, algo que o clube carioca não pensa em fazer.
O Rubro-Negro tem como trunfo a própria vontade do técnico, junto com sua família, para conversar com os turcos e já contar com o técnico no início do Campeonato Brasileiro e sequências da Copa do Brasil e Copa Libertadores.
Por ter boa relação com a diretoria do Fenerbahçe, Jorge Jesus pode abrir negociações diretas com a diretoria e acertar sua saída de forma amigável.
Acostumado com títulos, o treinador gostaria de sair da Turquia com uma das taças, mas entende também que a possibilidade do sonhado retorno ao Rubro-negro bate agora à sua porta. O Fla, por sua vez, não ficará em compasso de espera e quer definir tudo nos próximos dias.