Entretenimento Entretenimento
Apesar de ‘febre’ com Pantanal, nova novela ainda não empolga
Terra e Paixão foi parcialmente gravada na região de Dourados, mas leitores votaram que não estão tão ansiosos
23/04/2023 09h09
Por: Tribuna Popular Fonte: Campo Grande News
- Cauã Reymond, Barbara Rei, Paulo Lessa e Johnny Massaro para a novela. (Foto: Divulgação)

Por unir as gerações que já haviam assistido Pantanal aos novos curiosos com o remake, a novela gravada em Mato Grosso do Sul foi uma febre e gerou empolgação desde o período de suas gravações na região de Aquidauana. Apesar de também ter levado o elenco para o interior do Estado, Terra e Paixão, a nova trama das 21h, não tem gerado tanta movimentação com o público, conforme resultado da nossa enquete.


Neste sábado (22), o Campo Grande News questionou se os leitores estavam tão empolgados para a nova novela quanto estiveram para Pantanal. Enquanto 75% votaram que não, 14% comentaram que estavam e 11% responderam que não sabiam.


Como possíveis respostas para o desencanto prévio com as gravações, Daniel Platt comentou que ficou feliz da nova ter sido gravada em Mato Grosso do Sul, mas a escolha da cidade talvez tenha afetado. Para ele, Aquidauana seria mais interessante do que Dourados.


Por outro lado, Carol Oliveira pontuou que o preconceito sobre os moradores do Estado causa certo incômodo. “Mais uma novela para mostrar a população do Estado como se fosse um bando de caipiras”, diz.


Já integrando a minoria que está animada, Maria Luiza Mastella relatou que a união entre o elenco conhecido e gravações junto à natureza são pontos positivos. E, Gabriel Ribas, garante que conheceu quase todos os atores durante as gravações, por isso quer ver as cenas finalizadas.


Nesta semana, parte da direção da novela e do elenco conversaram com a imprensa sobre a novela. Desde participação indígena, questionamentos sobre prostituição na fronteira, violência contra mulher até uma série de mistérios foram apontados como destaques a serem conferidos pelo público.


Criada por Walcyr Carrasco, Terra e Paixão se passa no meio rural e, por isso, a escolha foi a região de Dourados para ser usada como cenário. Tomando a cultura sul-mato-grossense como foco, os atores garantiram que até quem não veio para gravar visitou a região para aprender sobre os modos, costumes e forma de falar.


Por Dourados estar envolvida com temas difíceis como os conflitos com povos indígenas, a novela poderia também se ater ao tema. Entretanto, a direção informou que questões fundiárias não serão tratadas, ao menos inicialmente.


Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).