Estado Estado
Famílias recebem títulos de regularização fundiária e economizam R$ 8 mil
Mais 142 famílias foram beneficiadas com o registro dos imóveis entregue pelo Governo do Estado
25/04/2023 09h47
Por: Tribuna Popular Fonte: Campo Grande News
- Moradores recebendo o registro do imóvel, na Escola Estadual Padre Mário Blandino (Foto: Divulgação/Portal MS)

A regularização fundiária do Governo do Estado, em Campo Grande, gera economia de, aproximadamente, R$ 8 mil para cada família. Este é o caso dos moradores do Bairro Aero Rancho.


Na segunda-feira (24), 142 famílias receberam da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) o registro definitivo dos imóveis em que vivem. O evento reuniu autoridades municipais, estaduais e federais na Escola Estadual Padre Mário Blandino.


O secretário Hélio Peluffo, da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística), esteve presente representando o governador Eduardo Riedel.


“Quando regularizamos uma casa, vemos no semblante de cada beneficiado uma história de luta e conquista. Muitos esperaram 30 anos por essa oportunidade. Vocês são o exemplo para uma nova geração que muitas vezes recebe um patrimônio e não dá o valor”, destacou Peluffo.


Desde 2017, o Governo do Estado realiza a entrega gratuita dos documentos para a população de baixa renda, sendo intensificada por meio de lei estadual, em 2021. A partir disso, Mato Grosso do Sul emitiu cerca de 11 mil registros definitivos de imóveis.


Somente no Aero Rancho, a titulação já beneficiou 426 famílias. Segundo a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, a meta é regularizar 1,6 mil casas.