O Flamengo vai encontrar o Racing, líder do Grupo A, na Argentina. A partida, às 19h30, poderá ser o retorno do meia Arrascaeta. O jogador estava afastado desde março. O zagueiro Rodrigo Caio não viajou e está fora do confronto.
A terceira partida do rubro-negro será no Estádio El Cilindro, em Buenos Aires. Na chegada ao país vizinho, os jogadores foram recepcionados por um grupo de torcedores no aeroporto.
O Flamengo está na segunda posição com três pontos, a mesma quantidade do Aucas e Ñublense. Os chilenos ganharam por 2×1 dos equatorianos, mas por causa do saldo de gols, o Aucas está em terceira e o Ñublense em quarto. Caso o Fla vença o Racing por três gols de diferença, o rubro-negro assumirá a liderança do grupo.
O técnico Jorge Sampaoli terá um regresso importante: o meia Arrascaeta. O jogador estava fora desde março, quando se lesionou em partida do Campeonato Carioca. A tendência é que não comece como titular, mas pode auxiliar o Flamengo em parte do jogo contra o Racing.
O técnico argentino também deverá definir um substituto para o zagueiro Rodrigo Caio. Ele nem sequer viajou para a Argentina, pois sentiu dores no treino e não foi relacionado.
Em treinamento, Sampaoli tentou mudanças no sistema defensivo do time, por isso, um provável Flamengo seria: Santos; Fabricio Bruno, David Luiz e Léo Pereira; França, Vidal, Pulgar e Ayrton Lucas; Gabriel e Everton Ribeiro; Pedro.
Vale lembrar que, em 2020, o Flamengo não conseguiu ganhar do Racing. Foram dois empates por 1×1, nas oitavas, com eliminação do Mengo nos pênaltis.
Na chegada ao aeroporto, na Argentina, um grupo de torcedores recepcionou Pedro, Gabigol e companhia.
Recepcionado pela Nação, o Mengão chega à Argentina! ????? #VamosFlamengo #CRF pic.twitter.com/Txmt7mCPgN
— Flamengo (@Flamengo) May 4, 2023