O ator Mike Batayeh, que interpretou o gerente de uma lavanderia que virou laboratório de metanfetamina na série “Breaking Bad”, morreu aos 52 anos, segundo o site americano “TMZ”. A notícia foi divulgada nesta sexta-feira (9), mas a morte teria ocorrido no dia 1º de junho.
A família do ator declarou que ele morreu após um ataque cardíaco em casa, em Michigan, enquanto dormia. Segundo os familiares, Batayeh não tinha histórico de problemas cardíacos e a morte foi considerada repentina. “Ele fará muita falta para aqueles que o amaram”, afirmou sua família em comunicado.
O ator e comediante participou de filmes como “Tudo pela Fama” (“American Dreamz”) e “Detroit Unleaded”, além de programas de TV como “The Bernie Mac Show” e “CSI: Miami”.
Em “Breaking Bad”, esteve em três episódios como Dennis Markowski, o gerente da lavanderia industrial Lavandería Brillante, de Gustavo Fring, que servia de disfarce para um laboratório de metanfetamina.
A diretora Rola Nashef, com quem trabalhou Batayeh em “Detroit Unleaded”, homenageou o colega com um post no Facebook na segunda-feira (5).
“Você era amigo de todo mundo. E eu quero dizer a todo mundo. Não há uma pessoa a quem eu te apresentei ou uma garçonete que anotou nosso pedido que você não fez rir, pensar, inspirar e torcer. Você queria que todos nós ganhássemos. Ainda não consigo acreditar nesta notícia. Seu senso de humor e seu talento para teatro, roteiro, televisão e cinema foram geniais, ultrajantes e destemidos. Rezo muito por suas irmãs, sobrinhos, sobrinhas, primas e toda a nossa comunidade que sentirá sua perda para sempre. Descanse em paz querido Mike, você é meu amigo para sempre”, escreveu Nashef.