O jornal espanhol “El País” teve acesso à parte das declarações feitas pela cantora Shakira no processo que ela responde na Espanha por fraude fiscal. Entre as falas, chama a atenção uma em que ela descreve como conturbada a relação entre o ex-parceiro Gerard Piqué e o técnico Pep Guardiola, que comandou o ex-zagueiro no Barcelona entre 2008 e 2012.
O Gerard (Piqué) tinha um relação complicada no Barça. A relação com Guardiola era super tensa, do tipo: ‘ou você vai embora ou saio eu’. Ele sofria muito.
Shakira também relatou os problemas de relação que tinha no casamento com Piqué, muito por conta da diferença de rotina entre os dois.
“Nossa relação era muito turbulenta, era um Dragon Khan (montanha-russa espanhola). Porque nossas vidas profissionais não conciliavam. Era como juntar água e óleo. Eu era uma viajante e ele tinha que cumprir um horário rígido”, disse a cantora.
Em 2022, Shakira e Piqué confirmaram o fim da relação que durou 12 anos. Neste ano, a cantora lançou a música “BZRP Music Sessions #53?, na qual faz indiretas sobre uma suposta traição do ex-companheiro e demais detalhes sobre o rompimento.