Acostumado a trabalhar com corte a laser na família, Gabriel Patriota começou a se questionar se não era possível dar uma cara mais interessante aos produtos que saíam do espaço. Com isso em mente, ele e a namorada, Thauana Elizena, passaram a criar desde calendário com animais do Pantanal até brinquedos pedagógicos que também seguem o tema.
Expondo os itens em feiras culturais, Gabriel conta que seu interesse por peças diferentes se espalha também pelos clientes. Isso porque além das cores, encontrar peças relacionadas à infância e que sejam pedagógicas não é mais tão comum.
“As crianças ficam curiosas para ver o que é aquilo de capivara ou onça, de perceber as cores. Já os pais ficam surpresos porque fazemos, por exemplo, jogo da memória e quebra-cabeças nesse sentido”, explica Gabriel.
Sobre a ideia de investir na produção desses objetos, ele comenta que tudo começou enquanto trabalhava na empresa da família. Focando em corte a laser, muitos dos pedidos não se aproximavam de itens mais complexos.
De acordo com Gabriel, ele chegava a realizar alguns projetos solicitados por clientes, mas sempre como algo que tendia ao rápido e simples. “Quando as pessoas pensam nesse trabalho, elas não costumam imaginar que é possível criar muita coisa”.
Há pouco mais de um ano com esse trabalho, ele narra que o foco principal tem sido com os brinquedos. Nessa categoria, há desde jogo da velha na versão feita em MDF por R$ 10 até o calendário permanente por R$ 100.
Mesmo não sendo de áreas como design, Gabriel comenta que se apaixonou por desenvolver os projetos. Atualmente, o mais complexo foi realmente o de calendário permanente.
“Ele tem um espaço para a data e inserimos também um humor do dia, digamos assim. Costumamos trazer para as feiras os temáticos de animais do Pantanal, como onça e capivara, mas o cliente também pode personalizar com o tema que quiser”, explica.
Sempre presente na feira do Bosque da Paz, o casal também aceita encomendas através do perfil no Instagram @artemdfgc.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).