A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro fecha nesta segunda-feira com Vasco x Cuiabá. A partida está marcada para as 20h (de MS) e será de portões fechados no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador (RJ).
O estádio de São Januário foi interditado após confusão na derrota do Vasco para o Goiás na semana passada. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu fechar o estádio do clube carioca e determinou que seus jogos sejam sem a presença da torcida até que o caso seja julgado.
O Vasco entra na rodada ocupando a 19ª colocação, com seis pontos. O Cuiabá é o 16º, uma posição acima da zona de rebaixamento, com 12 pontos.
Com a demissão de Mauricio Barbieri, William Batista assume o cargo de forma interina. Uma provável escalação do Vasco tem Léo Jardim, Pumita, (Robson), Lucas Piton; Matheus Carvalho (Zé Gabriel), Jair, Marlon Gomes, Gabriel Pec, Erick Marcus (Alex Teixeira) e Rayan.
A rodada começou no sábado com Athletico-PR 1x0 Corinthians, Fluminense 2x1 Bahia, Fortaleza 2x1 Atlético-MG e Cruzeiro 1x0 São Paulo. Os resultados de domingo foram Palmeiras 0x1 Botafogo, Grêmio 5x1 Coritiba, Santos 2x3 Flamengo, Bragantino 2x0 Goiás e América-MG 1x2 Internacional.
O Botafogo lidera o Brasileirão, com 30 pontos, seguido por Grêmio, com 23, Flamengo e Palmeiras, ambos com 22. Na zona de rebaixamento estão Goiás, com 11 pontos, América-MG, com 8, Vasco, com 6, e Coritiba, com 4.
Feminino – O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino também entra em campo nesta segunda-feira para conhecer o último semifinalista. Corinthians e Cruzeiro se enfrentam a partir das 17h30 no estádio do Parque São Jorge, em São Paulo.
O Alvinegro venceu o primeiro confronto por 2 a 1 e joga pelo empate para chegar a semifinal. O Cruzeiro precisa vencer por diferença mínima de gols no tempo normal para avançar, ou por um gol de diferença para levar a disputa para as cobranças de pênaltis.
Quem avançar deste confronto disputará a vaga na final contra o Santos, que eliminou o Flamengo no domingo com goleada de 4 a 1. A outra semifinal será realizada entre Ferroviária-SP x São Paulo, que eliminaram Internacional (3 a 0) e Palmeiras (3 a 1), respectivamente, também no domingo.