Mulher identificada apenas como Andréia foi socorrida, na manhã desta quinta-feira (6), com sangramento na cabeça, após cair no Córrego Segredo, na Avenida Ernesto Geisel, esquina com a Rua 26 de Agosto, região central de Campo Grande.
Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local fazendo o trabalho de resgate da vítima que, segundo testemunha, é moradora de rua. A mulher caiu na parte de concreto do córrego, onde não escorre água. No chão, havia marcas de sangue.
Segundo o agente patrimonial da SAS (Secretária Municipal de Assistência Social), Valdeir Teixeira Moraes, 54 anos, a mulher se abriga junto com o marido no Centro POP - Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua. Na tarde de quarta-feira, ela foi até a secretaria buscar roupas e calçados.
“O vigilante do contraturno falou que ontem foi ela foi na SAS, pegou roupas e sapatos e depois foi embora”, disse.
De acordo com Valdeir, por volta das 3h15 desta quinta-feira, a mulher pulou o muro da secretaria pedindo socorro. Ela dizia: “Roubaram meu filho, meu filho só tem 70 dias”.
O agente patrimonial tentou acalmar a mulher, mas antes que ele conseguisse agir, ela pulou o muro novamente e foi embora. “Eu saí do plantão agora, 6h, passei aqui e vi ela dentro do córrego”.
A mulher foi socorrida em estado grave, com sangramento ativo na cabeça, pela Ursa (Unidade de Resgate e Serviço Avançado), e encaminhada para a Santa Casa.
No local onde os fatos ocorrem, a pista da esquerda da Avenida Ernesto Geisel está parcialmente bloqueada para o trabalho do resgate, mas o trânsito flui normalmente, sem congestionamento.