Policial Policial
Bebê e crianças são resgatados de casa em condições “desumanas”; mãe foi presa
Casa estava com roupas sujas, restos de comida espalhados pelo chão e muito mau cheiro
09/07/2023 13h57
Por: Tribuna Popular Fonte: Campo Grande News
- Brinquedo, cadeira e chinelo na varanda da casa onde crianças estavam (Foto: Alex Machado)

Bebê de um ano e três crianças de 5,8 e 10 anos, foram resgatados de uma casa em condições “desumanas” na última sexta-feira (7). Elas foram retiradas do local, no Bairro Estrela do Sul, em Campo Grande, por equipe da Polícia Militar e a mãe, mulher de 30 anos, foi presa e levada para a delegacia. Conselho Tutelar também foi acionado.


Os militares receberam a denúncia por volta das 20h30 de sexta-feira de quatro crianças abandonadas em casa pela mãe. A equipe foi até o local por volta das 20h40 e chamaram pelos moradores e bateram palmas em frente a residência, mas não foram atendidos. Em seguida, uma vizinha saiu e perguntou o que estava acontecendo.


Aos policiais, a mulher confirmou que a mãe das crianças havia saído. Neste momento, foi possível ouvir o choro de uma das crianças. O muro da casa era muito alto então os militares pediram reforços para que a grade do portão fosse cortada.


Enquanto isso, a policial feminina e uma moradora conseguiram entrar na casa pelo vão do portão.  Os policiais entraram na casa e encontraram as três crianças e o bebê sozinhos e aparentando que estariam sofrendo maus-tratos. O mais novo, estava inclusive com a fralda suja.


A casa, segundo os militares, estava em condições “desumanas” com restos de comidas, roupas sujas espalhados pelo chão, além de muito mau cheiro. Eles afirmaram que o local era “insalubre” e “impróprio para a convivência humana”.  O Conselho Tutelar foi acionado quase 1 hora depois e orientou que as crianças fossem retiradas do local.


Conforme o registro policial, a vizinha se prontificou a ir até a delegacia junto com os militares e as crianças. A viatura se deslocou por 10 metros e então a equipe viu um carro preto chegando na casa. A testemunha confirmou ser a mãe das vítimas, então eles voltaram até a residência e deram voz de prisão à mulher que também foi levada para a Polícia Civil.


O caso foi registrado como abandono de incapaz e maus-tratos qualificado, porque as vítimas são menores de 14 anos, e é investigado.