A vereadora Meire Leite participou, no dia 07 de julho de 2023, às 13:30 horas, na Assembleia Legislativa do MS, de uma palestra importante. A presidente da Escola do Legislativo, a deputada Mara Caseiro, convidou todas as mulheres do PSDB para assistir à palestra intitulada "Liderando com Inteligência Emocional e Mulheres na Política". A palestrante foi Sabrina Lopes, autora dos livros "Especialista em Planejamento Estratégico, Liderança, Carreiras e Pessoas" e "Analista Comportamental Instrutora do Método de Gestão OKR". Atualmente, Sabrina Lopes é Diretora de Gestão e Planejamento Estratégico do Ministério Público de Mato Grosso do Sul.
Às 19:00 horas, a vereadora participou, juntamente com a Primeira Dama Duda e a Chefe de Gabinete do município Maria Odeth, de uma palestra com lideranças da Executiva Nacional do PSDB Mulher. Estavam presentes o Presidente do PSDB Estadual, o ex-governador Reinaldo Azambuja, a ex-primeira Dama Fátima Azambuja, o Governador Eduardo Riedel, a Primeira Dama do Estado Mônica Riedel, Marisa Serrano, Presidente do PSDB Mulher do Estado Eliana Rodrigues, a Deputada Estadual Mara Caseiro, entre outras lideranças. O objetivo do evento foi discutir a importante participação das mulheres na política.
No sábado, dia 08, a Vereadora Meire Leite e seu esposo Luciano, juntamente com o Prefeito Carlos Humberto Pagliosa, a Primeira Dama Duda, a Chefe de Gabinete Maria Odeth, o esposo Josélio dos Santos e o Diretor da Sanesul Franque Bianch (Executiva do PSDB de Caracol), participaram do encontro "Diálogos pelo Brasil" do partido, que reuniu as executivas municipais e estaduais, os Deputados Estaduais e Federais, além do Presidente do PSDB Nacional, Eduardo Leite. Durante o encontro, destacou-se o reconhecimento popular ao programa partidário, considerado uma das opções mais acertadas para evitar a polarização política e eleitoral no país.
O Presidente da Executiva Nacional, Leite, afirmou que o PSDB possui um programa de reconhecida qualidade e é um partido confiável. "Para que o brasileiro não vote contra, mas a favor, com melhores sentimentos nas urnas, votando pelo futuro e não para evitar um ou outro", ressaltou, considerando que em 2022 o eleitor votou em um candidato para não votar em outro.
Azambuja, presidente estadual do PSDB, endossou as observações de Leite e salientou que os tucanos têm experiências vitoriosas de gestão nos governos estaduais e municipais em todas as regiões brasileiras. Ele também enfatizou a credibilidade política de um partido aberto para dialogar e estabelecer entendimentos com todas as forças comprometidas com a ética e a democracia.
"Hoje não há vedação para alianças. O foco é o fortalecimento da discussão local", argumentou Azambuja, ressaltando a importância que o PSDB atribui ao diálogo e às alianças programáticas. Nessa mesma direção, o governador Eduardo Riedel fez seu pronunciamento, enfatizando o êxito da gestão tucana e o desempenho nas urnas em Mato Grosso do Sul como prova eloquente do potencial político, gerencial e eleitoral do partido.
Sobre o evento, Azambuja o classificou como um momento para ressaltar a espinha dorsal de um pensamento político. "Queremos ter boas propostas para definir uma estratégia de comunicação que possa mobilizar a sociedade brasileira na direção daquilo em que acreditamos: uma posição ao centro, que seja serena, responsável, equilibrada e que una os brasileiros", resumiu.