Desinibida, a filhote de onça-pintada Ramona posa para o fotógrafo Lucas Morgado como quem já nasceu pronta para as câmeras. A fofura é tão grande que a fotografia ganhou vários corações na internet. O registro foi feito no final de junho, no refúgio ecológico Caiman, no Pantanal. Entretanto, os cliques estouraram ainda mais os termômetros de fofura após publicação do Onçafari, nesta terça-feira (12).
A pequena é filhote de Aroeira, uma das fêmeas monitoradas pela equipe. Romana tem seis meses e não parece ter puxado a mãe, que é mais tímida e costuma ficar escondida na vegetação. Na coletânea da oncinha, as mais diversas expressões, desde o desdém até a curiosidade.
De acordo com o Onçafari, a filhote é super curiosa e ativa. No dia dos registros, os profissionais capturaram o sinal do colar de rastreamento da Aroeira, mas quem saiu para receber os aplausos foi Romana. Lucas não perdeu tempo e fotografou as carinhas de Romana.
Onçafari - A Associação Onçafari foi criada para promover a conservação do meio ambiente e contribuir com o desenvolvimento socioeconômico das regiões do Pantanal, Cerrado, Mata Atlântica e Amazônia, por meio do ecoturismo e de estudos científicos.
Eles trabalharam com a preservação da biodiversidade nos biomas brasileiros, com ênfase em onças-pintadas e lobos-guarás. Em 2022, foram 1.178 onças-pintadas e 318 lobos avistados no local. Já em 2021, foram 1.075 onças e 266 lobos.