Após ficar 21 dias internado, Douglas Paz de Souza, de 44 anos, morreu no Hospital Auxiliadora em decorrência de acidente de trabalho ocorrido no dia 27 do mês passado, em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande.
Conforme boletim de ocorrência, registrado como morte a esclarecer, a vítima caiu de uma escada com altura entre 3 a 5 metros, enquanto trabalhava para uma empresa de construção civil. Ainda de acordo com a pessoa que procurou a polícia para registar o fato, a empresa não fornecia equipamentos de segurança, pois nenhum funcionário usava.
Quando deu entrada na unidade de saúde, a vítima estava consciente e orientada, porém com o passar do dias foi piorando com o rebaixamento do nível de consciência e ritmo cardíaco irregular. Douglas foi intubado e ao ser realizado um novo exame de crânio foi constatado o agravamento das alterações radiológicas em comparação com a tomografia feita no dia anterior. Durante o período de internação, o paciente teve complicações com insuficiência renal aguda, pneumonia bacteriana e trombose. O óbito foi constatado na sexta-feira (18), às 10h13.
Na sexta-feira, em Campo Grande, trabalhador de 52 anos também ficou ferido em acidente de trabalho. Ele foi atingido por uma parede de casa abandonada que desabou, na Rua Ferreira Viana, no Jardim Noroeste. Mato Grosso do Sul registrou no ano passado 10 mil acidentes de trabalho, com média de 27 por dia.