Um ônibus que levava torcedores do Corinthians para Taubaté (SP), capotou na madrugada deste domingo (20), no KM 520 da Rodovia Fernão Dias, em Igarapé, em Belo Horizonte.
O veículo havia deixado a capital mineira após uma partida entre Corinthians e Cruzeiro e seguia para a cidade paulista, quando houve o acidente.
Segundo o Corpo de Bombeiros, torcedores que estavam no ônibus afirmaram que momentos antes do acidente, o motorista começou a gritar falando que estava sem freio.
A Arteris Fernão Dias, concessionária que administra o trecho, afirmou que o motorista entrou em uma curva, perdeu o controle, bateu contra um talude e acabou capotando.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, no veículo haviam 43 pessoas. Além dos 8 mortos, 10 pessoas ficaram presas às ferragens.
O ônibus havia sido contratado por uma subsede da Gaviões da Fiel do Vale Paraíba, de São Paulo e levava pessoas de Caçapava, Taubaté, Pindamonhangaba, Jacareí e São José dos Campos.
"O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu pesar pelas vítimas fatais do acidente ocorrido na madrugada deste domingo (20), na rodovia Fernão Dias, envolvendo o ônibus que levava torcedores que estavam em Belo Horizonte para apoiar a equipe durante a partida contra o Cruzeiro, na noite anterior.
O Corinthians se solidariza às famílias dos torcedores falecidos e permanece à disposição para apoiá-las, assim como às outras vítimas do acidente e autoridades envolvidas no resgate e apuração dos fatos".
Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.