O governador Eduardo Riedel (PSDB) viaja para Brasília nesta quarta-feira (23) para participar no Senado Federal de uma reunião às 11h (Brasília) com os governadores Mauro Mendes do Mato Grosso, Carlos Roberto Massa Júnior, o Ratinho Júnior, do Paraná, Helder Barbalho do Pará, Ronaldo Caiado de Goiás, juntamente com a bancada de senadores de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Pará e Goiás, para tratar sobre os impactos da Reforma Tributárias nos estados.
O texto foi aprovado na Câmara Federal em 7 de julho após 30 anos de discussão. De última hora foi possível uma emenda ao texto, atendendo alguns estados, como Mato Grosso do Sul, mantendo o Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul), a aprovação dessa alteração gerou discussões nos setores produtivos como o da mineração.
Também houve no texto, a manutenção dos incentivos fiscais, que é um importante instrumento para atrair novas empresas para o Estado.
Na terça-feira (29), o presidente do Senado, Rodrigo Otavio Soares Pacheco, tem uma reunião com os 27 governadores para discutir o texto da Reforma Tributária em tramitação na casa.