Keven da Silva Santos e Vitor Antônio Souza dos Santos, ambos de 23 anos, foram presos e um adolescente de 16 anos apreendido sob suspeita de praticarem furtos na região do Bairro Vivendas do Parque e Taquaral Bosque, em Campo Grande, na manhã de ontem (22).
Conforme boletim de ocorrência, equipe da PM (Polícia Militar) fazia rondas no Vivendas do Parque, por volta das 8h, quando avistou um Corsa prata na esquina fazendo curva em alta velocidade, ocasião em que o condutor quase perdeu o controle e se chocou contra o muro de uma casa.
A equipe, então, deu ordem de parada ao motorista, que não obedeceu e tentou fugir em alta velocidade. Houve perseguição e o condutor do automóvel parou na Rua Esmeraldo Serra e tentou correr para uma área de mata. Porém, foi alcançado pelos policiais. Muito alterado, Keven resistiu à prisão com chutes e socos, mas foi contido.
Dentro do Corsa prata, foram encontrados Vitor e o adolescente com vários objetos (caixa de som, ferramentas). Indagados sobre a procedência dos produtos, os suspeitos não souberam informar. Os policiais, então, voltaram à rua onde a ocorrência começou e encontraram uma casa com a concertina danificada.
Em contato com o proprietário da residência, o morador disse que havia acabado de ser vítima de furto por três rapazes em um carro prata. Na sequência, os policiais foram em outro endereço, na Rua Horácio Lemos, no Taquaral Bosque, onde foi encontrada mais uma vítima do trio.
O dono da casa ainda não havia percebido o furto o Corsa. Keven e Vitor foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Cepol e o menor para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).