O SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil prendeu três pessoas, de 39, 52 e 62 anos, na manhã desta quinta-feira (24), em Dourados. De acordo com as informações, o grupo estava negociando a compra de uma arma de fogo.
Os policiais chegaram até os autores após receberam denúncia sobre uma possível transação de armas na Rua D, no bairro Jardim Caiman.
A partir disso, os investigadores iniciaram o monitoramento no local e avistaram três indivíduos suspeitos, que ao perceber a movimentação tentaram empreender fuga.
Houve perseguição, até que o trio acabou detido. Com eles, foram apreendidas seis munições de calibre 38 e duas armas de calibre 38, que estavam escondidas no meio de um cobertor.
Um veículo, modelo Parati, de cor branca, também foi apreendido. Os três negaram a propriedade das armas, mas foram levados para o SIG e autuados pela prática de posse ou porte de uso restrito.
Ainda segundo a polícia, os três são residentes em Rio Brilhante e o homem de 52 anos faz uso da tornozeleira eletrônica, pois já respondia a processo por venda de arma.
(*) Com informações de Dourados Informa.