A subtenente da Polícia Militar, Edilaine Manssueto Alves, foi colocada à disposição da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A autorização foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (30).
“Autorizar a passagem à disposição da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a fim de ocupar função de natureza policial militar, dos militares abaixo relacionados, pertencentes ao Quadro Permanente de Pessoal do Estado de Mato Grosso do Sul, lotados na Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, com ônus para a origem, mediante reembolso, com fulcro”, diz a publicação, com autorização até 31 de dezembro.
Edilaine foi candidata a vereadora em 2020 pelo DEM, quando chegou a receber apoio do então presidente, Jair Bolsonaro. Na eleição do ano passado concorreu a deputada federal, também no partido de Tereza Cristina, e conquistou 8.430 votos.
As candidaturas aproximaram ainda mais a subtenente do meio político. Na segunda-feira (28) ela estava no evento caravana da Sudeco, em Campo Grande, onde chegou a postar foto com ex-governador André Puccinelli (MDB).