A Polícia Civil está investigando a morte de um bebê de 4 meses que passou mal neste domingo (3), foi atendido e liberado duas vezes do posto e do Hospital Beneficente de Sidrolândia, distante 71 quilômetros de Campo Grande, e teve parada cardiorrespiratória no Hospital São Lucas, na Capital.
O bebê começou a passar mal em casa, na madrugada de domingo, em Sidrolândia. A família levou a criança até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade, onde recebeu atendimento médico, foi medicado e liberado.
Algumas horas depois, o bebê voltou a se sentir mal, mas dessa vez a família procurou o Hospital Beneficente Elmíria Silvério Barbosa. No local, ele foi atendido, novamente medicado e posteriormente liberado.
Durante o domingo, a criança não melhorou e, mais uma vez, a família voltou para o Hospital Municipal. Desta vez, o bebê foi examinado por outro médico. O profissional viu que o quadro de saúde era grave e encaminhou o paciente para o Hospital São Lucas, na Capital.
Já no hospital em Campo Grande, o bebê sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu. O médico acionou a Polícia Civil por desconfiar dos atendimentos que a criança recebeu em Sidrolândia.
O caso foi registrado como morte a esclarecer e está sendo investigado pela Polícia Civil.
A reportagem entrou em contato com a coordenação do UPA de Sidrolândia e foi informada que o caso ainda não chegou ao conhecimento da unidade de saúde, ninguém solicitou o prontuário médico da criança, por esse motivo, ninguém vai se pronunciar.
O Hospital Beneficente Elmíria Silvério Barbosa também foi procurado através de dois números telefônicos, mas até a publicação da matéria, ninguém atendeu as ligações.