Morador de Várzea Grande (MT), homem de 35 anos foi preso ao transportar 1,1 tonelada de maconha na MS-164, rodovia que passa por Ponta Porã, em um veículo roubado, na tarde desta sexta-feira (8). O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 2 milhões.
De acordo com a nota enviada à imprensa, equipes da PMR (Polícia Militar Rodoviária) faziam fiscalização na estrada estadual quando visualizaram uma Chevrolet S10 em alta velocidade no sentido PP/Antônio João.
Ao desrespeitar as ordens de parada, o patrulhamento acionou reforços que conseguiram parar o veículo a cerca de 2 quilômetros. Na abordagem, foi encontrado mais de 200 tabletes de maconha.
Questionado, o homem disse que receberia R$ 5 mil pelo transporte do entorpecente, oriundo da fronteira, até a cidade de Maracaju. A equipe verificou a placa do veículo utilizado para o fretamento da carga e havia um registro de roubo no estado de Minas Gerais.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil do município, que registrou o caso como tráfico de drogas.