Dois homens foram presos, na manhã desta quarta-feira (13), suspeitos de violência doméstica, durante operação Shamar da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), em Campo Grande.
Ao todo, as equipes da Polícia Civil foram às ruas nesta manhã para cumprir seis mandados de prisão, contra homens que estão desrespeitando medidas protetivas e continuam se aproximando das vítimas.
De acordo com a delegada Marianne Souza, responsável pela operação, dos seis mandados que foram cumpridos, apenas dois homens foram presos, enquanto os outros quatro não foram localizados.
“A operação começou no final de agosto ainda como decorrência do Agosto Lilás e ela encerra agora dia 15, então por isso, como encerramento simbólico da campanha, essas ações de cumprimento de mandado e fiscalização de medidas protetivas”, revelou a delegada Marianne.
Começou por conta do Agosto Lilás e termina no dia 15 de setembro para capturar homens que estão com medida protetiva ativa e não estão cumprindo e se aproximando das vítimas.
Os homens presos têm entre 40 e 50 anos. Eles foram capturados nas casas onde moram, no Jardim das Hortênsias e Aero Rancho.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão, uma das vítimas revelou para a polícia que o suspeito estava rondando sua casa nos últimos dias. “Ele não tem residência física, por isso ele é uma das pessoas que não foi encontrada hoje”, explicou a delegada.
Segundo a delegada, os quatro mandados que não foram cumpridos hoje, serão finalizados até a próxima sexta-feira (15), data em que se encerra as ações em alusão ao mês Agosto Lilás – campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.
Shamar - A operação Shamar foi desencadeada pelo Ministério da Justiça e ocorre no Brasil todo. A ação mobilizou Polícia Civil e Militar, com o intuito de coibir crimes de violência doméstica.