Raphael dos Santos Raiher, 15 anos, morreu na tarde desta terça-feira (12), na Santa Casa de Campo Grande, ele estava internado em estado grave há 3 dias. O jovem era passageiro de um carro dirigido por um adolescente, 16, no fim de semana. O acidente ocorreu depois que o motorista do veículo perdeu o controle da direção e bateu em um poste e no portão de uma casa, na Rua Assunção, Vila Morumbi.
A mãe de Raphael foi quem procurou a delegacia para informar o óbito. O menino teve morte cerebral constatada por volta das 12h47 e seu falecimento foi confirmado às 15h40.
Segundo a mãe do jovem, ele sofreu politrauma, TCE (Traumatismo Cranioencefálico) grave, edema cerebral, fratura no crânio e contusão pulmonar.
Acidente – Raphael era o passageiro de um veículo Toyota Etios, ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros inconsciente. O acidente ocorreu na tarde de sábado (9), após o motorista do carro, adolescente de 16 anos, perder o controle do automóvel e atingir o portão de uma casa e na sequência colidir com o poste da Rua Assunção.
O Toyota Etios era ocupado por três adolescentes. Eles seguiam na via, sentido bairro, quando o motorista perdeu o controle da direção. Conforme informado pelo Corpo de Bombeiros, após a colisão, a lixeira que fica na calçada foi parar dentro do automóvel. Entrou pela janela do banco atrás do motorista.
Apesar de o impacto ter sido grande, os airbags do carro não foram acionados. O veículo ficou completamente danificado, assim como o portão atingido.
O motorista saiu andando do carro, ele não sofreu ferimentos e nem precisou de atendimento médico. A Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançado) do Corpo de Bombeiros foi acionada e o passageiro que estava no banco da frente foi socorrido inconsciente. Ele não reagiu a estímulos de dor, verbais e físicos. O jovem apresentava sinais vitais e estava respirando. Aparentemente, não teve fraturas e nem hemorragia.
O adolescente que estava no banco traseiro foi encaminhado para a Santa Casa com uma fratura no fêmur. Ele foi acompanhado pelo irmão, que apareceu no local após o acidente.
Conforme apurado, os adolescentes não aparentavam estar embriagados. O pneu do carro estava visivelmente desgastado.