Esporte Esporte
Atlético Mineiro e Cuiabá fecham 24ª rodada do Brasileirão neste sábado
Clubes se enfrentam em fases diferentes na competição
23/09/2023 09h35
Por: Tribuna Popular Fonte: Campo Grande News
- Atacante Hulk durante treinamento no Centro de Treinamentos do Atlético (Foto: Atlético Mineiro/Divulgação)

Atlético Mineiro e Cuiabá encerram a 24ª rodada do Brasileirão neste sábado (23) às 20h, hora de MS, partida realizada na Arena MRV, novo estádio do Galo. Com duas vitórias em dois jogos na nova casa, o Atlético vai em busca do triunfo para se reaproximar dos líderes da competição.


Sem perder no campeonato desde o último dia 20 de agosto, o clube mineiro vem de duas vitórias e um empate no torneio. Nesta sexta-feira (22), o líder Botafogo foi derrotado por 1 a 0 pelo Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, e com isso o time pode diminuir a distância pelo líder do Brasileirão.


Com 39 pontos ganhos, o clube ocupa a 9ª colocação do Brasileirão. Até aqui são nove vitórias, sete empates e sete derrotas. Com 29 pontos e 11º colocado no certame, o Cuiabá não vence fora de casa pela competição desde o dia 29 de junho, quando bateu o Internacional de Porto Alegre por 2 a 1 no Beira Rio.


De lá pra cá o clube sofreu quatro derrotas e um empate em 2 a 2, este conquistado no último dia 15 deste mês diante do América Mineiro na última rodada do Brasileirão. Se vencer fora de casa, o Dourado encosta no Galo, ultrapassa o Corinthians e assume a 10ª colocação do campeonato.


Prováveis equipes 


Atlético: Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Maurício Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia e Pedrinho; Paulinho, Pavón e Hulk.


Cuiabá:  Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Denilson e Fernando Sobral (Ceppelini); Wellington Silva, Clayson e Deyverson.


Arbitragem


Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)


Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP)


Assistente 2: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)


VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA/PR)


Quarto árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)