Um novo contrato entre Charles Leclerc e a Ferrari, da Fórmula 1, pode ter sido definido, mantendo o piloto, de Mônaco, na Scuderia italiana até, pelo menos, 2026. É o que o atual companheiro de equipe de Carlos Sainz deixou a entender durante uma entrevista no Grande Prêmio do Japão, que acabou passando despercebida.
Questionado sobre as mudanças regulatórias que irão acontecer na categoria daqui a três anos, Leclerc deixou escapar que deve seguir na Scuderia. “Como piloto, é muito difícil saber exatamente onde está cada equipe. Eu me concentro em mim e na Ferrari. Ainda não tive a oportunidade de dirigir o carro [de 2026] no simulador mas, assim que possível, vou poder falar um pouco mais”, revelou.
O piloto ainda acrescentou que, no momento, “é muito difícil ter uma percepção clara do desenvolvimento ou de qualquer outra coisa”, envolvendo o regulamento que entra em vigor em 2026. A “gafe” do piloto vem do fato de o atual contrato com a equipe de Maranello expirar no fim da temporada de 2024, dois anos antes das alterações programadas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Apesar da renovação ter sido “vazada” por Leclerc, a Ferrari ainda não oficializou nenhuma extensão de contrato com o piloto que foi da academia de desenvolvimento da Scuderia. Com uma temporada insatisfatória em 2024, o atleta tem sido alvo de rumores sobre uma possível saída, mas já reforçou o sonho de vencer um Mundial de Fórmula 1 pela equipe italiana.