A Copa Sul-Americana define nesta terça-feira qual será o representante brasileiro na final marcada para 28 de outubro. Fortaleza e Corinthians disputam a vaga, a partir das 20h30 (de MS), no Estádio Castelão, na capital cearense.
O primeiro jogo terminou empatado por 1 a 1 na Neo Química Arena, em São Paulo. Quem vencer no tempo normal avança para a decisão. Em caso de empate, a disputa será decidida nas cobranças de pênaltis.
Uma provável escalação do Fortaleza tem João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Guilherme, Yago Pikachu e Lucero. Juan Pablo Vojvoda é o técnico.
O Corinthians deve iniciar a semifinal com Cássio, Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo e Maycon; Renato Augusto, Rojas e Wesley (Romero); Yuri Alberto. A partida marca o início da terceira passagem de Mano Menezes como técnico do Alvinegro.
O vencedor do confronto disputará o título contra quem passar de Defensa y Justicia-ARG x LDU-EQU, que se enfrentam na quarta-feira em Buenos Aires. O time equatoriano venceu o primeiro jogo por 3 a 0.