Equipes da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoas) foram aos estados do Paraná e São Paulo à procura dos suspeitos de matar carbonizados no porta-malas de um veículo Ford Fiesta, Thiago Brumatti Palermo, de 30 anos, e Marcelo dos Santos Vieira, 45. O crime aconteceu na madrugada do dia 24 de julho, no Bairro Nova Campo Grande, na Capital.
Os policiais viajaram para o Paraná e São Paulo na última quarta-feira (4) e há equipes de apoio na operação também em Mato Grosso do Sul. “Estamos na primeira fase externa que busca levantar mais elementos de convicção para avançar na compreensão da dinâmica dos fatos que levaram a morte das vítimas”, disse o delegado titular da DHPP, Carlos Delano.
Segundo Delano, as equipes já realizaram prisões, mas para que as investigações não sejam prejudicadas, os detalhes serão divulgados posteriormente.
Em Mato Grosso do Sul, a operação contou com o apoio do GOI (Grupo de Operações e Investigações) e do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestro).
Homicídio – Os corpos de Thiago e Marcelo foram encontrados carbonizados dentro de um carro Ford Fiesta, na madrugada do dia 24 de julho, no Bairro Nova Campo Grande.
O Fiesta estava na Avenida Wilsom Paes de Barros, que tem continuação com a Avenida General Carlos Alberto de Lima, no Bairro São Conrado, passando pelos fundos do aeroporto e ligando os bairros. A região é conhecida como um trilheiro e até local de desova.
Segundo o delegado Pablo Ricardo Campos dos Reis, que atendeu o local de ocorrência, testemunhas perceberam chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros. Contudo, o fogo já havia tomado o veículo.
Após as chamas serem combatidas, um corpo foi encontrado no banco do passageiro. As equipes policiais foram acionadas e então localizaram mais um cadáver, dentro do porta-malas do carro.